SUMÁRIO
 

PREFÁCIO 



CAPÍTULO I

GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO MODELO EMPRESARIAL
Antônio Raimundo dos Santos, Fernando Flávio Pacheco, Heitor José Pereira, Paulo Bastos Júnior. 

CAPÍTULO II
ESTRATÉGIA DE INTEGRAÇÃO DAS PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO AO MODELO DE GESTÃO DO SERPRO
Cláudio Cyrne de Macedo, Laurentina Terezinha de Jesus Silva, Marcia de Sá De Luca, Suzane G. de Faria, Tiago Coelho

CAPÍTULO III
O SERPRO E A EDUCAÇÃO CORPORATIVA 
Eliana Duarte Leite, Lilian Figueiredo Holanda, Lúcio Lage Gonçalves, Rosana da Conceição Teixeira, Viviane Santos Cohen.

CAPÍTULO IV
A GESTÃO DE PESSOAS ALINHADA À GESTÃO DO CONHECIMENTO 
Alcyr Moraes de Sousa, Elisabeth Ribeiro Eloy, Francisco Silvino de Jesus F. Matos, Luiz Fernando Sartori Furaste, Maria José da Silva Filha.

CAPÍTULO V
VALORAÇÃO DE SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COM BASE NO CONCEITO DE CAPITAL INTELECTUAL
Ana Maria Mallman Costi, Isamir Machado de Carvalho, José Alberto Carneiro da C. Cadais, Luís Gonzaga da Silva Filho, Themis de Assis Brasil

CAPÍTULO VI
O MODELO, PARA O SERPRO, DE COMPARTILHAMENTO DAS MELHORES PRÁTICAS DE RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES 
Eunides Maria Leite Chaves, Maurício Ricardo da Silva, Sandra Regina Silva de Lira, Vânia Elizabeth Coêlho Gavião

CAPÍTULO VII
DISSEMINAÇÃO DA INFORMAÇÃO DE MANEIRA SELETIVA E EFICAZ NO SERPRO
Maísa Pieroni de Lima, Maria Carmem Romcy de Carvalho, Maria das Graças Comarú de Oliveira, Virgínia Gouvea de Castro.

CAPÍTULO VIII
A EDUCAÇÃO CORPORATIVA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA A ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO FAZENDÁRIA – ESAF 
João Gomes Gonçalves, José Carlos Paulista de Souza.

CONCLUSÃO